sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bem-vindo ao sítio global de negociação de Arte e Antiguidades

Esta página destina-se a todos os interessados em Antiguidades e Artes em geral, seja para comprar, seja para vender. Se está interessado em arqueologia de vários períodos, da pré-história até ao século XX, em escultura, pintura, loiças e porcelanas, livros e manuscritos em geral esta é a sua página.
Aqui poderá também encontrar – e colocar à venda – de artigos de arte sacra a porcelanas finas, desde peças soltas a conjuntos completos da Vista Alegre novos ou usados. Além disso, é também a secção para os amantes das Artes: pintura, escultura, trabalhos em vidro e cristal, fotografia artística,...

Há quem faça confusão entre antiguidades e velharias
 As primeiras são peças com história, tradição, regra geral, bem cuidadas e com valorização. Já as segundas são os parentes pobres da segunda-mão. Podem estar ancoradas num local cheio de pó. Por vezes, nem brilham por estar entre objectos partidos e envelhecidos. Há que ter olho de lince para as encontrar. Mas há autênticos tesouros dentro destes baús cheios de teias de aranha. Em todo o país existem várias lojinhas de antiguidades que tentam sobreviver ao presente.

2 comentários: